.

.

.

.

Um povo, uma Pátria, uma Nação.
Cultura, coragem, força e tradição.
Uma música que traduz a linguagem da alma.
Por todo o mundo vivem portugueses, imigrantes, fadistas e músicos.
Bravos desbravadores, como os descobridores de outrora.
Lutando para difundir em terras estrangeiras, a mais bela canção.
Longe de sua pátria, mas com ela em seu coração.
A arte não tem fronteiras.
O Fado é do mundo, o mundo é do Fado.



Leve o Mundo Fado para seu site/blog!

Apesar de ainda estar em construção, já podem copiar e publicar.
As atualizações são automáticas em todos os players que estiverem publicados.
Basta clicar em Share e copiar o código.

Auto Play

Mundo%20Fado
Quantcast
Sem auto play

Mundo%20Fado
Quantcast

Nosso objetivo

Um sonho antigo... reunir todos os fadistas e músicos portugueses espalhados pelo mundo. Quem são eles? Quais suas histórias? A sua luta para sobreviver cantando Fado num país estrangeiro. Imigrantes que, além da saudade de seu país, enfrentam as dificuldades com o idioma. Viver de arte não é tarefa fácil, viver de Fado fora de Portugal menos ainda.
São heróis, corajosos, batalhadores, e acima de tudo, apaixonados por seu país, por sua cultura.
Pelo mundo afora eles estão. E aqui, humildemente, pedimos a colaboração das pessoas que amam esta canção da alma para apresentá-los ao público do mundo e de Portugal.
Espero que consigamos informações e material de todos, e que este projeto se concretize, sem deixar ninguém de fora por falta de informação.
É um projeto grande, muitas coisas devem ser informadas. Mas de alguma maneira tem que ser iniciado.
Por hora falaremos apenas de fadistas e músicos portugueses ativos. Depois, se isto funcionar, poderemos aprofundar mais e informar mais sobre a divulgação do fado nesses países, como por exemplo programas de rádio e Tv comandados por imigrantes para imigrantes. Há muito assunto. Precisamos é da ajuda do mundo. Será um projeto a várias mãos.
Não temos a pretensão de ser uma base de dados. Nosso intuito é apenas reunir de alguma maneira pessoas unidas pela saudade, pela arte e por essa canção que tanto fala sobre sentimento.
Precisamos muito da colaboração de todos e desde já a agradecemos e pedimos desculpas por qualquer falha.
E vamos começar nossa empreitada. Contamos com vocês.


ESCLARECIMENTO


O tema deste blog é a Imigração e o Fado, portanto trataremos aqui especialmente de artistas de Fado nascidos em Portugal e que vivem em outros países.
O Fado, como patrimônio da Humanidade, e como uma canção que é universal, é cantado mundo afora por centenas, senão milhares de artistas de diversas nacionalidades, e que também merecem todo o nosso respeito, gratidão e reconhecimento. No entanto, e felizmente, o número de artistas não portugueses que divulgam o Fado é tão imenso que no momento não nos seria possível falar de todos sem cometer injustiças.
Assim, nos ateremos ao tema a que o blog se propõe, a Imigração e o Fado, e fica aqui a idéia e o projeto de se criar um blog para falar desses nossos irmãos que nos ajudam a enriquecer e espalhar a cultura portuguesa no mundo todo.
A vocês o nosso respeito e gratidão.
----------------------------------------
“Heróis do mar, nobre Povo,
Nação valente e imortal,
Levantai hoje de novo o esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória, ó Pátria,
Sente-se a voz dos teus egrégios avós,
Que hão de guiar-te à vitória!..."

----------------------------------------
Grupos do Google
Participe do grupo Web Radio Portugal
E-mail:
Visitar este grupo

28 de jul de 2011

JOAQUIM PIMENTEL - IMPORTANTE

Amigos queridos

É com muita tristeza que informo que vídeos com fados de meu padrinho, Joaquim Pimentel estão sendo retirados de minha conta no You Tube a pedido da "família" do autor junto à Sociedade Portuguesa de Autores. Isso também já está acontecendo em outras contas e blogues, como o Lisboa no Guiness, de Vitor Duarte Marceneiro, um dos maiores divulgadores do Fado no mundo.
É muito triste ver pessoas impedirem o trabalho de divulgação SEM FINS LUCRATIVOS, de um dos maiores autores portugueses de todos os tempos.
Lamento e repugno tal atitude. Patético ver impedirem a divulgação honesta, feita com admiração e amor.

Peço perdão a todos que me acompanham, mas é algo que foge a meu controle.
Provavelmente este canal em breve será todo desativado, já que o repertório gravado de minha mãe é quase 80% de autoria de Joaquim Pimentel, seu pai e padrinho artístico.

Agradeço a todos que me acompanham e que respeitosamente acompanham meu trabalho de divulgação do Fado. Que o legado de Joaquim Pimentel seja lembrado por seus magníficos êxitos e não por esta ridícula e deplorável atitude. Que ele os perdoe.

Um grande abraço a todos
Cláudia Tulimoschi

Obs.: Vejam a mensagem do You Tube abaixo:

"From: YouTube
Sent: Wednesday, July 27, 2011 11:29 PM
To: clautulimoschi
Subject: clautulimoschi - Vídeo removido - Violação de direitos autorais

Prezado(a) clautulimoschi:
Desativamos o seguinte material como resultado de uma notificação de terceiros de Sociedade Portuguesa de Autores alegando que este material é infrator:

Fado - Joaquim Pimentel - "Deixa-me Só"
http://www.youtube.com/watch?v=NUt1pbTgkQ4

Desativamos o seguinte material como resultado de uma notificação de terceiros de Sociedade Portuguesa de Autores alegando que este material é infrator:

Fado - Homenagem de Adélia Pedrosa a Joaquim Pimentel
http://www.youtube.com/watch?v=TTHdm4EB5rA

Observação: A reincidência na violação de direitos autorais acarretará a exclusão da conta do usuário infrator e dos respectivos vídeos enviados. Para evitar que isso ocorra, remova todos os vídeos sobre os quais você não detém os direitos de reprodução e não envie outros vídeos que violem os direitos autorais de terceiros. Para saber mais sobre a política de direitos autorais do YouTube, leia nossas Informações sobre direitos autorais.
Se uma de suas postagens tiver sido identificada incorretamente como infratora, você poderá enviar uma contranotificação. Encontre informações sobre esse processo em nossa Central de Ajuda.
Observe que na seção 512(f) da Lei de Direitos Autorais, qualquer pessoa que intencionalmente apresentar declaração falsa de que um material foi desativado por engano ou identificação incorreta pode estar sujeita à penalidades por danos.

Atenciosamente,
— Equipe do YouTube  
© 2011 YouTube, LLC
901 Cherry Ave, San Bruno, CA 94066 
"

Nenhum comentário:

----------------------------------------