.

.

.

.

Um povo, uma Pátria, uma Nação.
Cultura, coragem, força e tradição.
Uma música que traduz a linguagem da alma.
Por todo o mundo vivem portugueses, imigrantes, fadistas e músicos.
Bravos desbravadores, como os descobridores de outrora.
Lutando para difundir em terras estrangeiras, a mais bela canção.
Longe de sua pátria, mas com ela em seu coração.
A arte não tem fronteiras.
O Fado é do mundo, o mundo é do Fado.



Leve o Mundo Fado para seu site/blog!

Apesar de ainda estar em construção, já podem copiar e publicar.
As atualizações são automáticas em todos os players que estiverem publicados.
Basta clicar em Share e copiar o código.

Auto Play

Mundo%20Fado
Quantcast
Sem auto play

Mundo%20Fado
Quantcast

Nosso objetivo

Um sonho antigo... reunir todos os fadistas e músicos portugueses espalhados pelo mundo. Quem são eles? Quais suas histórias? A sua luta para sobreviver cantando Fado num país estrangeiro. Imigrantes que, além da saudade de seu país, enfrentam as dificuldades com o idioma. Viver de arte não é tarefa fácil, viver de Fado fora de Portugal menos ainda.
São heróis, corajosos, batalhadores, e acima de tudo, apaixonados por seu país, por sua cultura.
Pelo mundo afora eles estão. E aqui, humildemente, pedimos a colaboração das pessoas que amam esta canção da alma para apresentá-los ao público do mundo e de Portugal.
Espero que consigamos informações e material de todos, e que este projeto se concretize, sem deixar ninguém de fora por falta de informação.
É um projeto grande, muitas coisas devem ser informadas. Mas de alguma maneira tem que ser iniciado.
Por hora falaremos apenas de fadistas e músicos portugueses ativos. Depois, se isto funcionar, poderemos aprofundar mais e informar mais sobre a divulgação do fado nesses países, como por exemplo programas de rádio e Tv comandados por imigrantes para imigrantes. Há muito assunto. Precisamos é da ajuda do mundo. Será um projeto a várias mãos.
Não temos a pretensão de ser uma base de dados. Nosso intuito é apenas reunir de alguma maneira pessoas unidas pela saudade, pela arte e por essa canção que tanto fala sobre sentimento.
Precisamos muito da colaboração de todos e desde já a agradecemos e pedimos desculpas por qualquer falha.
E vamos começar nossa empreitada. Contamos com vocês.


ESCLARECIMENTO


O tema deste blog é a Imigração e o Fado, portanto trataremos aqui especialmente de artistas de Fado nascidos em Portugal e que vivem em outros países.
O Fado, como patrimônio da Humanidade, e como uma canção que é universal, é cantado mundo afora por centenas, senão milhares de artistas de diversas nacionalidades, e que também merecem todo o nosso respeito, gratidão e reconhecimento. No entanto, e felizmente, o número de artistas não portugueses que divulgam o Fado é tão imenso que no momento não nos seria possível falar de todos sem cometer injustiças.
Assim, nos ateremos ao tema a que o blog se propõe, a Imigração e o Fado, e fica aqui a idéia e o projeto de se criar um blog para falar desses nossos irmãos que nos ajudam a enriquecer e espalhar a cultura portuguesa no mundo todo.
A vocês o nosso respeito e gratidão.
----------------------------------------
“Heróis do mar, nobre Povo,
Nação valente e imortal,
Levantai hoje de novo o esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória, ó Pátria,
Sente-se a voz dos teus egrégios avós,
Que hão de guiar-te à vitória!..."

----------------------------------------
Grupos do Google
Participe do grupo Web Radio Portugal
E-mail:
Visitar este grupo

20 de set de 2009

8º Programa do Podcast - Conceição de Freitas

Olá amigos. Quero agradecer todas as mensagens que têm nos enviado, tanto pelo podcast, como pelo blog e na rádio. Agradeço também imensamente ao jornalista Luis Nassif que falou de nosso podcast em seu blog, muito obrigada, uma honra ter nosso trabalho reconhecido por tão conceituado profissional. Meus agradecimentos também a Thais Matarazzo que tem nos dado uma contribuição importantíssima. Estamos programando todos as biografias que nos pediram, inclusive de Tony de Matos e Francisco José. Obrigada a todos, de coração. Esta semana temos a fadista castiça Conceição de Freitas. Atrasamos um pouco este final de semana, mas jamais deixaremos de cumprir com nossa programação. Um beijo a todos e até a próxima!






Nenhum comentário:

----------------------------------------